Voltamos com nossa equipe para mais uma oficina, pois na primeira o grupo de jovens Tupinikim, nosso público alvo almejado, estava viajando para o Rio +20 e não pôde participar. Como combinado, vários deles compareceram e, para nossa surpresa, muitos que participaram da primeira oficina retornaram, e com a mesma empolgação ou até mais!
Mais uma vez promovemos um dia agradável e produtivo para ambos, oficineiros e oficinandos. Estávamos mais seguros de nossas performances e eles mais habituados aos equipamentos e técnicas exploradas. O que vimos acontecer durante a tarde, quando produzem de fato o vídeo, foi de surpreender. Vimos alí uma equipe coesa e proativa, trabalhando juntos para que o vídeo saísse como haviam planejado. A autonomia presente nas atitudes, a segurança ao assumir as funções que estudaram nas aulas específicas, tudo estava evidente. Muito satisfatório acompanhar a produção apenas oferecendo suporte técnico quando preciso, quem sabe acompanhado de um toque ou outro mas jamais interferindo na linha que estavam seguindo.
Parabenizo de coração quem participou. Oficineiros por terem sido precisos em suas oficinas e, principalmente, oficinandos por terem atingido o que atingiram. Abaixo está!